sexta-feira, 27 de maio de 2016

Coluna: Na Correria - Novos Artistas - Nanda Cavalcanti.

Boa tarde, Amigos...
é com muita alegria que posto hoje mais uma entrevista aqui no blog, e por 2 motivos principais, 1º porque é sobre uma profissional espetacular e muito segura; e segundo por que é minha amiga pessoal e de longa data.

Então vamos à entrevista:













2ª Artista convidada: Nanda Cavalcanti - Grafiteira.


Introdução: Recifense, 24 anos, superior incompleto em fotografia Fotógrafa - Artista plástica - Grafiteira Desenhista e Crocheteira Inicialização em 2010 (primeiros trabalhos divulgados).

Cruz: Especificamente quais são as coisas que fora o grafite te chamam mais atenção em seu dia-a-dia?

Nanda Cavalcanti: É lindo ver na cidade as diferentes tipografias de muitos pichadores. A pichação esta me chamando muita atenção pelo impacto social e artisticamente com belas letras. Sempre me impressiono quando estou realizando meu trajeto diário.


Cruz: Como foi ou está sendo a experiência de se notar e aceitar ser uma artista?

Nanda Cavalcanti: Acredito que ser artista é um dom que já nascemos. Isso pode ser descoberto quando criança ou não... Não importa a idade e nem a área de atuação. “Tipo vejo arte em tudo que existe; varrer uma rua também é uma arte, cozinhar, etc.”... Cada um na sua área saca? Foi maravilhoso me descobrir como artista e começar a divulgação dos meus trabalhos em 2010.


Cruz: Qual é o principal critério de escolha do local que você faz os seus grafites? e você geralmente tem algum ritual ou mania antes ou depois de começar suas obras?

Nanda Cavalcanti: O local é escolhido de acordo c a visibilidade e a legalização do muro. E o ritual é sempre o mesmo: por o fone com rap do bom, tirar as tintas da bolsa e tome tinta no muro.


Cruz: Você já teve a experiência de ser coagida a parar de pintar, grafitar ou desenhar? se sim, como foi? como você reagiu? e como tudo acabou?

Nanda Cavalcanti: Já sim, em um muro de uma residência, onde fui autorizada a pintar, porém no decorrer da pintura a dona da residência pediu p que eu parasse, porque não era o que ela esperava... Não gostou do que estava sendo feito. Fiz uma "caveira mexicana" -Apague esse diabo daí, minha filha! ( gritou a evangélica - dona do muro) Rs... acontece.

Cruz: Ao fazer uma auto análise, o que você falaria para motivar a artista dentro de você? e que cuidados você tomaria mais em sua carreira artística?

Nanda Cavalcanti: Eu falaria pra mim? Rs bom Responder de acordo com minha experiência. .. Quer ser artista?? Se joga, porque preconceito e atropelo vai existir sempre, e em qualquer lugar Qualquer área. Passa a ser otimista e segue. Faz o que teu instinto pede. O único cuidado é que você tenha também uma vida social Você se torna um bom artista vivendo Não fique esperando a inspiração chegar deitado numa cama com preguiça Mova-se!

Cruz: Ao chegarmos no fim dessa entrevista, você gostaria de agradecer, pedir, registrar experiência ou algo do tipo? Por favor fique à vontade, o espaço é seu!

Nanda Cavalcanti: Agradeço a você Cruz pelo espaço e a todos os leitores e visitantes do blog Os convido a conhecer artistas locais do estado de Pernambuco Tem muita gente boa. Vamos pesquisar quem sabe algum lhe serve de inspiração?!

    Contatos do Artista:
    Instagram: @nanda__c 
    Facebook: nanda Cavalcanti

    
    Conteúdo e Reportagem: Cruz.